logo RCN
Mulheres na Política

Marcilei Vignatti é homenageada em sessão especial na Alesc

  • ASCOM UVESC -

A parlamentar foi homenageada pelo seu trabalho a frente da Uvesc e em defesa do protagonismo do legisladores municipais

Foi lançada nesta segunda-feira pela Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado a campanha “Mulher: o voto que muda a política”. O objetivo da iniciativa é estimular a participação feminina na estrutura político-social e reconhecer a importância dos posicionamentos das mulheres e suas conquistas.

Durante a cerimônia de lançamento da campanha, foram homenageadas mulheres que se destacam em diferentes áreas de atuação. A presidente da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina, Marcilei Vignatti foi uma das homenageadas pelo seu trabalho a frente da Uvesc e em defesa do protagonismo do legisladores municipais.

Vereadora por Chapecó, Marcilei Vignatti acredita que as mulheres precisam ser reconhecidas pelo espaço que ocupam na sociedade e pelos estímulos que produzem em outras mulheres para a participação política. “A participação das mulheres muda os processos democráticos e a gente faz com que a política fique mais inteira para representar toda a sociedade”.

A campanha e as homenagens é uma proposição das deputadas Paulinha, coordenadora da Secretaria da Mulher, e Luciane Carminatti (PT), procuradora da Mulher na Alesc.

De acordo com a deputada Paulinha,  a campanha Mulher: o voto que muda a política tem o objetivo de “mostrar para a sociedade catarinense, pela primeira vez, mulheres que presidem os órgãos onde atuam e o quanto o desempenho dessas instituições têm se renovado com a participação feminina”.

Paulinha acredita que, além de se colocar como candidata na política, a campanha leva as mulheres a repensarem sua opinião em relação a outras mulheres.

BRDE consolida recordes em contratações e reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável Anterior

BRDE consolida recordes em contratações e reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável

Risco Fiscal assombra Faria Lima, diz Felipe Vasconcellos, sócio da Equus Capital Próximo

Risco Fiscal assombra Faria Lima, diz Felipe Vasconcellos, sócio da Equus Capital

Deixe seu comentário