logo RCN
Dia Internacional do Cooperativismo

Lunelli homenageia força cooperativista da Ocesc e Fecoagro na Alesc

  • Agência AL -

Parlamentar protocolou moção em homenagem aos presidentes da entidades

O deputado Antídio Lunelli (MDB) protocolou, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), uma moção em homenagem ao presidente da Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc), Luiz Vicente Suzin, e ao presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), Arno Pandolfo. O reconhecimento marca a passagem do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no dia 1º de julho.

Na Alesc, Lunelli é um dos deputados que faz parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo. Ele destaca a força e representatividade do setor em Santa Catarina. “Sem dúvidas, o cooperativismo é um setor que se destaca mesmo em cenários econômicos adversos. Um dos motivos é o trabalho intenso e empenho dos associados em fomentar o desenvolvimento, através de uma convergência de esforços direcionados a resultados, liderança firme e planejamento”, afirmou o parlamentar.

Em Santa Catarina, conforme dados da Ocesc, o setor cooperativista catarinense teve um crescimento de 22% em 2022, dado que reflete o protagonismo do segmento no cenário econômico de Santa Catarina. No Estado; mais de 3,9 milhões de catarinenses são associados à alguma cooperativa: de crédito, infraestrutura, saúde, consumo, transporte, agropecuária e produção de bens e serviços.

Ainda de acordo com dados da Ocesc, com um conjunto de 250 cooperativas), o sistema cooperativo de Santa Catarina produziu uma receita operacional bruta de R$ 82,8 bilhões. O faturamento anual do ramo agropecuário que compreende 49 cooperativas agropecuárias, totalizou R$ 56,5 bilhões, representando 68% do movimento econômico de todo o sistema cooperativista catarinense, que, atualmente, conta com um quadro de 3.909.266 cooperados e um quadro funcional de 57.376 colaboradores.


PEC do Universidade Gratuita será analisada hoje no plenário da Alesc Anterior

PEC do Universidade Gratuita será analisada hoje no plenário da Alesc

Em Brasília, secretário da Indústria Comércio e Serviços busca recursos para fortalecer o SINE Próximo

Em Brasília, secretário da Indústria Comércio e Serviços busca recursos para fortalecer o SINE

Deixe seu comentário