logo RCN
Assuntos Municipais

Criação da Rota Turística Costa Esmeralda é aprovada em Comissão da Alesc

  • Solon Soares/Agência AL -

A proposta será agora votada em Plenário.

As cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, no litoral, poderão formar uma nova rota turística em Santa Catarina. Os três municípios formam a chamada Costa Esmeralda, que recebe esse nome por conta das praias de águas verdes e cristalinas.

O projeto de lei, PL 456/2023, de criação da Rota Turística Costa Esmeralda foi aprovado pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (7). O principal objetivo, de acordo com o autor da iniciativa, deputado Emerson Stein (MDB), é movimentar a economia local fora do período de verão. “Esses municípios têm atrativos para o ano inteiro, com rica e saborosa gastronomia, rotas ecológicas, pontos turísticos variados, além do comércio e a oportunidade de investimentos”, argumenta Stein.

A expectativa é que a criação da Rota Turística Costa Esmeralda fomente o turismo, auxilie na divulgação das atrações e pontos turísticos, e estimule investimentos e a conservação dos ecossistemas.

“Trata-se de um objetivo claro de promover o desenvolvimento regional, explorar potencialmente o turismo como ferramenta principal no crescimento econômico da região, oportunizando investimentos, crescimento no número de vagas e empregos e, por consequência, uma positiva transformação social na comunidade inserida nessa região”, defendeu o deputado Tiago Zilli (MDB), relator do projeto.

A proposta será agora votada em Plenário.

Composição da Comissão de Assuntos Municipais

Presidente: Tiago Zilli (MDB)

Vice-Presidente: Napoleão Bernardes (PSD)

Membros: Ivan Naatz (PL); Marquito (PSOL); Matheus Cadorin (Novo); Neodi Saretta (PT); Nilso Berlanda (PL)



Itapema completa um ano de utilização do Gás Natural Residencial Anterior

Itapema completa um ano de utilização do Gás Natural Residencial

Espaços Culturais fecham janeiro com grande movimentação na capital Próximo

Espaços Culturais fecham janeiro com grande movimentação na capital

Deixe seu comentário