logo RCN
SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Carnaval 2024: SSP promove encontros para integração de forças

  • Fotos: Divulgação / SSP -

O objetivo principal é integrar todas as Forças — Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica — visando a efetividade nas ações com eficiência e resultados positivos para o Estado

Com o intuito de consolidar a atuação das Forças de Segurança do Estado, aprimorar a coordenação estratégica e fortalecer os setores de inteligência, a Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou reuniões para organizar a Operação Carnaval 2024.

O secretário adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento, destaca que as discussões e apresentações envolvem as diretorias de Planejamento e Operações e de Inteligência da SSP em conjunto com as Forças de Segurança. O objetivo principal é integrar todas as Forças — Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica — visando a efetividade nas ações com eficiência e resultados positivos para o Estado.

"As reuniões buscam a efetiva integração das Forças de Segurança para proporcionar segurança aos turistas e às famílias que escolherem nosso Estado para aproveitar o Carnaval", destaca o secretário adjunto.

Na tarde da última quinta-feira, 25, as atividades foram direcionadas aos gestores técnicos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Foi adiantado que um reforço de efetivo está previsto para os atendimentos, sendo programadas novas reuniões com a Polícia Militar e a Polícia Científica.

Reforço Operacional: Planejamento do Corpo de Bombeiros e Trabalho Contínuo da Polícia Civil

A major Fernanda Sebastiani Tibola, do Corpo de Bombeiros Militar de SC, informa que, além dos serviços habituais em todos os quartéis, ambulâncias e viaturas de combate a incêndio, haverá um aumento de efetivo em locais estratégicos, como na Capital, em Laguna e em Joaçaba, cidades que historicamente recebem grande fluxo de pessoas durante o Carnaval.

"Em Florianópolis, durante o Desfile das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido e nos blocos de rua próximos ao Largo do Alfândega, teremos uma ambulância adicional. Em Laguna, teremos uma guarnição a mais por dia durante o período do Carnaval, e em Joaçaba, haverá reforço de efetivo com uma ambulância, um caminhão de combate a incêndio e uma viatura de resgate para auxiliar nos atendimentos", destaca.

O delegado Thiago Nogueira, da gerência de Operações da Polícia Civil, ressalta que o reforço de efetivo na área abrangida pela operação Estação Verão será mantido durante o Carnaval. Ele também menciona a possibilidade de estender o reforço para Joaçaba e Laguna, que já recebem a operação Estação Verão.

"A intenção é proporcionar um Carnaval tranquilo e alegre tanto para os turistas quanto para os cidadãos catarinenses, com um trabalho dedicado ao atendimento à população e à investigação de crimes", projeta o delegado.

Policiais militares recebem reconhecimento por atividades operacionais Anterior

Policiais militares recebem reconhecimento por atividades operacionais

FECAM participa de assembleia de prefeitos da Amplanorte Próximo

FECAM participa de assembleia de prefeitos da Amplanorte

Deixe seu comentário