logo RCN
FACISC

Bioeconomia começa a ser construída em Chapecó

  • Débora Sberse - A capacitação mobiliza empresas nesta quarta (29/11) em Chapecó

O que empresas da cidade de Chapecó têm em comum? A vontade de fazer diferente. Profissionais de grandes indústrias como Aurora, Apti, Nord Eletric, Fullpack Embalagens e Gelnex, entre outras, estarão unidas em prol da bioeconomia, a ciência que estuda os sistemas biológicos e recursos naturais aliados a utilização de novas tecnologias com  propósitos de criar produtos e serviços mais sustentáveis. Juntas elas estão em formação do núcleo de Bioeconomia na Associação Empresarial de Chapecó (ACIC), que foi escolhida por conta da sua relevância econômica e inovadora, junto com outras duas cidades catarinenses: Florianópolis e Blumenau, para participar do Programa Arandu de Bioeconomia.
O primeiro treinamento acontecerá nesta quarta (29/11) e quinta (30/11), em Chapecó na ACIC e vai reunir 15 profissionais de empresas que querem mudar a realidade da economia chapecoense. A iniciativa tem como objetivo desenvolver um Núcleo de Bioeconomia para criar produtos e serviços mais sustentáveis nas empresas participantes através da melhoria da cooperação entre entidades e o setor produtivo.
A Associação Empresarial de Chapecó é a parceira local do programa que tem como desenvolvedores a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, organização alemã que atua no País desde a década de 1960. A execução do programa terá ainda a parceria do Senai e Instituto Del. O Programa selecionou, dentre os associados, empresas com potencial e interesse em participar.
Segundo o superintendente do Instituto Del, Osmar Vicentin, scouts de inovação são pessoas ou equipes que procuram identificar tendências, tecnologias emergentes, oportunidades de mercado e ideias inovadoras. “Esses scouts monitoram eventos, participam de conferências, analisam dados e mantêm-se atualizados para identificar as melhores oportunidades de aplicar novas ideias.”


Em Blumenau, o mesmo treinamento foi aplicado no dia 22 de agosto na sede da Associação Empresarial de BlumenauDivulgação
Governo de Santa Catarina disponibiliza canal oficial de comunicação Anterior

Governo de Santa Catarina disponibiliza canal oficial de comunicação

Comissão de Segurança aprova pagamento de fiança por PIX Próximo

Comissão de Segurança aprova pagamento de fiança por PIX

Deixe seu comentário