logo RCN
ALESC

Carlos Humberto (PL) ouve secretário de Turismo sobre balanço do verão 2024

  • Bruno Collaço / Agência AL - Deputado estadual Carlos Humberto (PL), presidente da comissão de Relações Internacionais e do Mercosul da Alesc, convocou o secretário de estado de turismo, Evandro Neiva, para apresentar o balanço da temporada de verão em Santa Catarina

A Comissão de Relações Internacionais e do Mercosul da Alesc, presidida pelo parlamentar, recebeu o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva

A Comissão de Relações Internacionais e do Mercosul da Alesc recebeu o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva. Presidida pelo deputado Carlos Humberto (PL), a reunião permitiu que o titular da pasta, responsável pela divulgação do Estado como destino turístico, fizesse um balanço da temporada de verão. O encontro ocorreu na quarta-feira (21) durante a reunião da comissão e além de destacar movimentação de 7,3 milhões de passageiros pelos aeroportos catarinenses, também avançou na importância da vinda dos navios transatlânticos ao estado.

Segundo Neiva, a profissionalização do turismo é fundamental e isso tem começado a ocorrer. “A estruturação da venda do turismo como um produto é que vai nos levar a um novo patamar, com resultados já sentidos nessa estação verão, quando ampliamos o número de voos para os nossos aeroportos”, destacou o gestor.

O deputado Carlos Humberto (PL) ressaltou que pessoas técnicas e nas posições certas produzem bons resultados. “Esse aumento de 143,19% no número de passageiros que chegaram a Santa Catarina por voos internacionais traz nova riqueza para a nossa economia, além de impulsionar toda a cadeia turística catarinense”, aponta o parlamentar.

Ainda segundo o secretário de Turismo, Navegantes passou a ter rota direta para Buenos Aires e o Carnaval de 2024 registrou 27,4% de aumento em voos nacionais e internacionais em relação a 2023. O parlamentar vai propor uma audiência pública na Alesc e reunir os principais operadores de navio de cruzeiro que atuam no Estado. “Já somos referência no turismo embarcado, por isso a necessidade de ouvir o mercado sobre essa modalidade turística que é sucesso em todo o mundo e está em constante evolução”, finalizou Carlos Humberto.

Estoques industriais registram terceiro mês de queda, aponta CNI Anterior

Estoques industriais registram terceiro mês de queda, aponta CNI

AEMFLO lança segunda edição do prêmio que reconhece empresas inovadoras na Grande Florianópolis Próximo

AEMFLO lança segunda edição do prêmio que reconhece empresas inovadoras na Grande Florianópolis

Deixe seu comentário