logo RCN
CASAN

Casan cumpre etapa para acelerar entrega da nova estação em São José

A obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas em São José passou na manhã da última quinta-feira (11/1), por mais uma etapa de concretagem, foram utilizados 650 m³ de concreto trazido por 65 caminhões betoneira.

A ação foi acompanhada pelo presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz, do diretor de operação e expansão Pedro Joel Horstmann e do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

“A concretagem de hoje comprova o ritmo acelerado para transformar essa estação de tratamento de esgoto em uma das mais importantes de Santa Catarina”, afirmou o presidente da Casan, Edson Moritz.

No cronograma atual está prevista mais uma concretagem no próximo dia 31 de janeiro. A partir de fevereiro, a obra também vai ganhar mais funcionários a fim de garantir o avanço das estruturas. “A equipe vai passar de 100 para 150 funcionários no mês que vem, e até março chegaremos a 200, para trabalhar em todas as etapas e estruturas da ETE”, explicou o diretor Horstmann. A previsão da Companhia é de entregar a nova ETE até dezembro deste ano.

Para cumprirmos esse prazo, toda a terraplanagem e 95% da fundação com estacas da ETE já foram executadas. A Casan também está em paralelo erguendo todas as demais estruturas, como o laboratório da estação, a guarita, a casa dos sopradores, os adensadores, o tanque de contato e os tanques de aeração e decantação.

Para o prefeito, a nova estação é a concretização de um pedido de quatro décadas. “O importante é essa parceria e abertura com a Casan de poder visitar e conversar sobre o andamento da Estação”, afirmou. “A população de São José pode ter certeza que tanto a Companhia quanto a Prefeitura estão trabalhando conjuntamente para finalmente tirar uma das principais obras do estado do papel”.

Laudo revela causa da morte dos quatro jovens dentro de BMW em Balneário Camboriú Anterior

Laudo revela causa da morte dos quatro jovens dentro de BMW em Balneário Camboriú

Entidades do setor de Turismo e Eventos criticam alteração em lei que beneficia empresas da área Próximo

Entidades do setor de Turismo e Eventos criticam alteração em lei que beneficia empresas da área

Deixe seu comentário