logo RCN
ESTADO

Cerca de 30 municípios foram afetados pelas chuvas neste final de semana

  • Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom -

Governo do Estado, em resposta às necessidades identificadas, entregou itens de assistência humanitária

O boletim divulgado hoje pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil revela que, desde o dia 27 de janeiro, pelo menos 30 cidades em Santa Catarina enfrentam consequências decorrentes das chuvas. O maior volume de precipitação ocorreu no domingo passado, e as prefeituras continuam realizando levantamentos detalhados e prestando assistência à população.

No último final de semana, as cidades de Jaraguá do Sul e Massaranduba foram fortemente impactadas por tempestades locais. Em Massaranduba, foram registrados danos materiais, incluindo duas residências tomadas pelas águas, além de quedas de árvores, deslizamentos de barreiras e pontos de alagamento em áreas habituais. Jaraguá do Sul também enfrentou pontos de alagamento e deslizamentos, resultando em danos materiais e 23 ocorrências atendidas, com 40 pessoas desalojadas, conforme informado pela prefeitura.

São Pedro de Alcântara enfrentou uma enxurrada no domingo, afetando principalmente os bairros Santa Tereza e Viracopos. Cinco famílias ficaram isoladas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Infelizmente, a prefeitura confirmou nesta segunda-feira o falecimento de um jovem de 17 anos, possivelmente relacionado às condições climáticas. O rapaz tentou atravessar um rio de bicicleta e foi arrastado pela correnteza. O corpo foi encontrado durante a madrugada, aguardando confirmação da causa da morte no IML. Um plano de ajuda mútua foi acionado, com profissionais de Florianópolis oferecendo apoio operacional a São Pedro de Alcântara.

Chapadão do Lageado registrou uma forte enxurrada na tarde de ontem, resultando apenas em danos materiais. Enquanto em Porto Belo, houve o desabamento de um muro atrás de uma residência na Rua Vila Mateus, bairro Centro, levando à interdição parcial da casa devido ao risco de escorregamento. A SC 418 - Serra Dona Francisca está interditada em ambos os sentidos nesta segunda-feira, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária.

Itapoá continua trabalhando no restabelecimento das ocorrências registradas em 20 de janeiro de 2024. O Governo do Estado, em resposta às necessidades identificadas, entregou itens de assistência humanitária, incluindo 76 cestas básicas para 7 dias, 77 kits de limpeza, 92 kits de acomodação de solteiro, 92 colchões de solteiro, 44 colchões de casal e 44 kits de acomodação de casal.

O Rio Saí-Mirim está apresentando uma diminuição gradual em seu nível. O número de desabrigados é de 73 pessoas.

Micro e pequenas empresas podem aderir ao Simples Nacional até quarta, 31 Anterior

Micro e pequenas empresas podem aderir ao Simples Nacional até quarta, 31

Indústria da construção demonstra forte intenção de investir em 2024 Próximo

Indústria da construção demonstra forte intenção de investir em 2024

Deixe seu comentário