logo RCN
EXPOSUPER

Com grandes palestras e muitos negócios fechados, ExpoSuper terminou nesta quinta (20)

  • Carlos Júnior / ACATS - Grande presença de público durante a ExpoSuper 2024

O último dia da ExpoSuper consolidou o evento como a maior feira de negócios de SC. Os números ainda não fecharam, mas a organização aposta em recorde de visitantes. “Nós buscamos um equilíbrio entre a parte de conteúdo e a feira. Este ano, inclusive, as palestras foram transmitidas ao vivo nos estandes e demais auditórios, para que todos tivessem oportunidade de acompanhar os conteúdos, que foram muito conectados com o varejo. A ExpoSuper recebe desde os CEOs de grandes redes até o colaborador que vem fazer um workshop de açougue, por exemplo. Então é um universo bastante abrangente, mas dentro do nosso segmento”, resume o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, também Presidente do Grupo Passarela.
Com a presença de empresários do setor e especialistas da área supermercadista e varejo, a quinta-feira (20) começou com palestra magna do CEO da G4 Educação e Xtech e Sócio Vtex, Alfredo Soares. Durante sua apresentação sobre estratégias de venda, o palestrante destacou os diferenciais das lideranças dentro das empresas.
“No final de tudo, a gente está passando por uma transição de o cliente se transformar em usuário. Quanto mais a pessoa usa e se conecta com o seu negócio, se relaciona com o seu negócio, mais chances de extrair valor dessa relação com o seu negócio vai ter. E aí é onde mora o verdadeiro lucro, que é o propósito de qualquer negócio”, pontuou.
Na sequência, o Cofundador e CEO da StartSe, Junior Borneli, ministrou a palestra “Organizações infinitas: a transformação digital e a Inteligência Artificial aplicada ao varejo”. Em sua fala, Borneli pontuou que olhar para os dados e para a inteligência artificial é o grande dever de casa dos supermercados e fornecedores em relação à tecnologia.
“Cada vez mais as empresas vão passar pela transformação de trabalhar em cima dos dados para entender o que o consumidor de fato quer e começar a sugerir para ele coisas que ele ainda nem sabe que precisa ou que ele gostaria de ter. Quanto mais a gente avança no mundo da inteligência artificial, mais o comportamento do consumidor fica previsível para a gente a partir do que a gente sabe sobre ele desde que a gente tenha uma base de dados estruturada”, explicou Borneli.

Governo do Estado inaugura serviço aeromédico em Lages durante Estação Inverno Anterior

Governo do Estado inaugura serviço aeromédico em Lages durante Estação Inverno

Setor produtivo espera que projeto votado pelos senadores seja aprovado rapidamente pela Câmara Próximo

Setor produtivo espera que projeto votado pelos senadores seja aprovado rapidamente pela Câmara

Deixe seu comentário