logo RCN
Segurança Pública

Coname 2024 deve reunir mil militares de 11 países

  • Vanessa Karine// RCN - Coronel Marcos de Oliveira, presidente da Comissão Organizadora e Coronel Sergio Luis Sell, presidente da Acors

Evento promovido pela Acors e pela FENEME visa debater temas relevantes para as Instituições Militares Estaduais e a Segurança Pública Nacional


Florianópolis se prepara para sediar um dos mais importantes eventos do calendário militar brasileiro. O Coname - Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais - terá início nesta quarta-feira (13) no CentroSul e promete reunir aproximadamente mil militares de 11 países até sexta-feira (15). Promovido pela Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors) em parceria com a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), o congresso representa um espaço de discussão e intercâmbio de conhecimento crucial para a melhoria das atividades profissionais ligadas à segurança pública.

O presidente da Acors, Coronel Sergio Luis Sell, destaca a importância do evento, que está em sua terceira edição: "O CONAME foi criado há alguns anos, estamos na terceira edição, e nesse ano o CONAME está sendo promovido pela ACORS. Esse evento é um evento da FENEME e visa trazer para a Segurança Pública Nacional, porque envolve todos os estados do Brasil, informações para a melhoria das atividades profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e de toda a atividade de ordem pública implementada nos estados e no país”, destaca.

Com uma programação intensa, o congresso abordará uma série de temas relevantes para as Instituições Militares Estaduais, desde questões operacionais até inovações tecnológicas. O presidente da Comissão Organizadora, Coronel Marcos de Oliveira, destaca a diversidade de assuntos a serem discutidos. "Vamos falar sobre emprego de cães, tecnologia, inovação tecnológica, questões operacionais, liderança e muito mais. Será uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos e realizar networking operacional”, ressalta Oliveira.

O evento contará com a participação de representantes de diversos países que integram a Associação Internacional de Gendarmerias e Polícias com Estatuto Militar (FIEP), além de autoridades nacionais ligadas à segurança pública. Entre os palestrantes confirmados estão figuras de destaque como o General Comandante da Guarda Nacional Republicana de Portugal, o juiz de direito Rodrigo Victor Foureaux Soares e o filósofo Clóvis de Barros.

Dentre as palestras e reuniões previstas, destacam-se temas como Convergência Criminal, Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, Serviço Temporário, Terrorismo e Crime Organizado, e Tecnologias Emergentes com foco na segurança pública.

O Coname 2024 também será palco de importantes encontros nacionais, incluindo reuniões do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar, do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Corpos de Bombeiros Militares, da Associação Internacional de Gendarmerias e Polícias com Estatuto Militar (FIEP), da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), das Academias de Letras de Militares Estaduais e da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME).

Conforme a Acors, o congresso é uma iniciativa que visa unificar ações para uma atuação coordenada no âmbito nacional e debater temas de interesse direto e indireto dos militares estaduais, contribuindo assim para o aperfeiçoamento das instituições militares e para a segurança pública como um todo.

Para mais informações e a programação completa do evento, os interessados podem acessar o site oficial em www.coname.org.br e acompanhar as redes sociais (@coname2024) no Instagram.

CCJ do Senado deve votar PEC sobre drogas na quarta-feira, 13 Anterior

CCJ do Senado deve votar PEC sobre drogas na quarta-feira, 13

Plataforma de busca para setor gastronômico conquista aporte da principal startups do país Próximo

Plataforma de busca para setor gastronômico conquista aporte da principal startups do país

Deixe seu comentário