logo RCN
UDESC

Prazo de inscrição para o Vestibular da UDESC termina em 31 de outubro

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2024, que oferece 1.833 vagas em 54 cursos gratuitos de graduação presenciais e a distância. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre letivo de 2024.

Os candidatos poderão concorrer das seguintes formas: pela prova presencial, com taxa de inscrição de R$ 110; pelo histórico escolar do ensino médio, com inscrição gratuita; e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação.

No Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul, a universidade estadual está oferecendo 54 vagas nas graduações em Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e em Sistemas de Informação.

Os candidatos interessados em estudar na Udesc Planalto Norte podem consultar o Guia de Cursos Udesc e conferir o vídeo do centro.

Formas de seleção

A seleção pela prova presencial tem, ao todo, 1.126 vagas em cursos presenciais e a distância oferecidos em unidades e polos de apoio presencial de 18 municípios catarinenses.

Já a seleção pelo histórico do ensino médio oferece 707 vagas para os mesmos cursos e municípios. Clique aqui para ver o edital e realizar a inscrição.

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Prazos

As inscrições para a prova presencial poderão ser feitas até 31 de outubro, com taxa de inscrição de R$ 110 (o prazo para solicitar isenção da taxa terminou em 13 de outubro). Já as inscrições pelo histórico escolar do ensino médio, que são gratuitas, ficarão abertas até 10 de janeiro. A prova será aplicada em 3 de dezembro, pela manhã e à tarde, e terá questões objetivas e redação.

Aviso mudança no trânsito - obras da 4ª Ponte Anterior

Aviso mudança no trânsito - obras da 4ª Ponte

Comunidade conhece capacitação para indústria 4.0 Próximo

Comunidade conhece capacitação para indústria 4.0

Deixe seu comentário