logo RCN

Professores catarinenses são destaque em prêmio nacional de turismo

Dois professores catarinenses venceram categorias de uma das mais importantes premiações do turismo brasileiro. Tiago Savi Mondo e Vinicius de Luca Filho, do Câmpus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foram reconhecidos no 9º Prêmio Mérito e Talento da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTur).

Na cerimônia realizada na quinta-feira, 28, no Rio de Janeiro, Tiago se destacou vencendo a categoria Pesquisa em Turismo. O trabalho do pesquisador já foi reconhecido em prêmios da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Em 2023, Tiago é finalista na categoria Pesquisador Inovador do Prêmio Inovação Catarinense Professor Caspar Erich Stemmer. Em 2022, foi campeão na etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação Professora Odete Fátima Machado da Silveira, na categoria Pesquisador Inovador no Setor Público.

Ao refletir sobre a vitória, Tiago afirmou que trata-se de um reconhecimento a toda dedicação em desenvolver pesquisas aplicadas que auxiliem o desenvolvimento do setor turístico. “É uma motivação para continuarmos a trabalhar com afinco e alegria, produzindo conhecimento e auxiliando o desenvolvimento do turismo no país”, disse Tiago.

Por sua vez, Vinicius de Luca Filho, que já atuou como superintendente municipal de Turismo de Florianópolis e conselheiro de Turismo do Estado de Santa Catarina, foi coroado como o Turismólogo Destaque na Região Sul do Brasil. Além de sua trajetória no campo administrativo, Vinicius tem um vasto currículo acadêmico, sendo docente nos cursos superiores de tecnologia em Turismo e em Hotelaria, e também nos cursos técnicos em Guia de Turismo e em Eventos do IFSC.

Com informações de Marcela Lin, do IFSC. Foto: Divulgação

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Altair Magagnin Jr | altair.magagnin@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (48) 98802-5794


Programas de desenvolvimento educacional alcançam 56% da população privada de liberdade em Santa Catarina Anterior

Programas de desenvolvimento educacional alcançam 56% da população privada de liberdade em Santa Catarina

Governo de Santa Catarina inicia modelo inédito de atualização cadastral e lotacional dos servidores Próximo

Governo de Santa Catarina inicia modelo inédito de atualização cadastral e lotacional dos servidores

Deixe seu comentário