logo RCN

Reunião no Governo do Estado inicia processo de regularização do Aeroporto de Rio Negrinho

Representantes do Governo de Santa Catarina e do município de Rio Negrinho se reuniram nessa quarta-feira (16), em Florianópolis, para tratar da regularização do Aeroporto de Rio Negrinho, dando início ao processo de normalização. Após a regulamentação, em âmbito federal e estadual, será então possível incluir o aeroporto no PAESC – Plano Aeroviário de Santa Catarina, de modo que ele se torne referência no Planalto Norte, atendendo em um raio de 100 quilômetros.

“Atendendo a um pedido do secretário da SAI, recebemos hoje os representantes do município de Rio Negrinho, e vamos dar o melhor suporte possível, visando o desenvolvimento do aeroporto local”, afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

Conforme o secretário de Articulação Internacional (SAI), Juliano Froehner, a SPAF tem implementado de forma ampla a visão do governador Jorginho Mello de transformar os equipamentos públicos, como os aeroportos, em alavancas de desenvolvimento regional. “Nesse sentido, o Aeroporto de Rio Negrinho tem posição estratégica na região por estar equidistante de cidades como Curitiba, Joinville e Blumenau, e por se localizar centralmente no Planalto Norte do Estado. Isso faz, por exemplo, com que empresas internacionais interessadas em se estabelecer ou em negócios na região tenham uma opção rápida e possível com a aviação geral e, em algum momento futuro, até com a aviação comercial.”

Em visita recente do governador Jorginho Mello ao Planalto Norte, o aeroporto utilizado pelo governador foi o de Rio Negrinho, o qual também vem sendo constantemente utilizado para transporte aeromédico, para escola de pilotos, pelo aeroclube e por empresários que vão fazer negócios na cidade e na região.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Lisa Mara Cristoff Netipanyj, a regularização é de extrema importância e estratégica para o desenvolvimento de todo o Planalto Norte. “Encurtando distância, a logística se fará presente como ponto estratégico para o desenvolvimento de novos mercados, bem como também nos aproximar do turismo de toda a região. Além disso, um aeroporto em pleno funcionamento seria de grande valia para o desenvolvimento e angariar novos recursos para a região, como um todo.”

“A regularização do Aeroporto de Rio Negrinho é um marco significativo em nossa trajetória de crescimento. Uma vez concretizada, esta iniciativa não apenas encurtará distâncias, mas também ampliará horizontes. Estamos comprometidos em construir um futuro promissor para nossa cidade, e o Aeroporto de Rio Negrinho, sem dúvida, será uma peça importante nesse progresso”, destacou o secretário de Ações Governamentais e Serviços Públicos de Rio Negrinho, Vilson Venske.

Também estiveram presentes, na reunião de trabalho, o diretor de Modais, Ivan Amaral e o gerente de Aeroportos, George Picinato, pela SPAF; além do procurador de Rio Negrinho, Anderson Godoy.


Defesa Civil do Estado alerta para fortes rajadas de vento nesta sexta em SC Anterior

Defesa Civil do Estado alerta para fortes rajadas de vento nesta sexta em SC

Governador e secretária da Saúde inauguram Ala de Psiquiatria do Hospital Infantil Joana de Gusmão Próximo

Governador e secretária da Saúde inauguram Ala de Psiquiatria do Hospital Infantil Joana de Gusmão

Deixe seu comentário