logo RCN

Santa Catarina é o estado que mais exporta embarcações no Brasil

O estado abriga mais de 20 empresas do mercado náutico em seu litoral

Segundo dados do Observatório Fiesc, Santa Catarina se mantém como o maior exportador do país de embarcações, tendo vendido nos últimos 6 meses US$ 33,0 milhões de barcos a motor para países como EUA e Itália. O estado abriga mais de 20 empresas do mercado náutico em seu litoral e oferece incentivos fiscais para impulsionar o setor, consolidando-se como o Primeiro Polo Náutico do Brasil.

A valorização do preço médio exportado no semestre foi impulsionada pelo aumento das vendas internacionais de produtos intensivos em tecnologia. Além disso, o setor náutico no Brasil está em crescimento exponencial, fortalecendo toda a cadeia produtiva da Economia do Mar. O Governo estadual conta com programas como o Pró-Náutica e o Prodec para apoiar e atrair empresas do segmento ao Estado.

O governador Jorginho Mello destaca que Santa Catarina concentra 70% da produção nacional de barcos a motor, se consolidando como o Primeiro Polo Náutico do Brasil. “Nós abrigamos mais de 20 empresas do mercado náutico em nosso litoral e temos incentivos do Governo que movimentam o setor, como o pró-emprego e o pró-náutica. Certamente os benefícios fiscais mostram-se como medidas acertadas para a expansão do setor náutico, e a colocação do estado no mercado internacional”, enfatiza. 


Professores da rede estadual representam SC em curso no maior centro científico-tecnológico da América Latina Anterior

Professores da rede estadual representam SC em curso no maior centro científico-tecnológico da América Latina

Museu Ferroviário Silvestre Ernesto da Silva realizará escuta pública para a implementação do Plano Museológico Próximo

Museu Ferroviário Silvestre Ernesto da Silva realizará escuta pública para a implementação do Plano Museológico

Deixe seu comentário