logo RCN

Câmara tem projeto para regulamentar uso de patinete elétrico em Florianópolis

Mais de mil usuários estão proibidos de local o equipamento por uso inadequado

A vereadora de Florianópolis, Monica Duarte (Podemos), está propondo um projeto de lei para regulamentar o uso do patinete elétrico na cidade. A coluna informou, nesta quarta-feira (4), que mais de mil usuários estão proibidos de alugar o equipamento devido ao uso inadequado do mesmo.

Ela esteve reunida  com o CEO da Whoosh Brasil (que opera os patinetes), Francisco Forbes (online) e o gerente operacional da empresa em Florianópolis, Leandro Borba D’água e da voluntária e arquiteta urbanística, Krystal Gayer.

— Um dos maiores problemas hoje em Florianópolis certamente é a mobilidade. E eu enquanto jovem, percebo o quanto nós podemos apostar nas tecnologias e inovações para criar novos modais e fomentar alternativas de micromobilidade para a cidade. Então percebendo que a população está reclamando sobre o modo como o serviço dos patinetes está sendo executado, pedi que me mandassem nas redes sociais o que elas queriam que melhorasse. A partir desta pesquisa, elaboramos um relatório com as principais demandas e com 10 propostas de aperfeiçoamento para que esse serviço consiga se tornar uma opção real de deslocamento para as pessoas — explica a vereadora.


Morre aos 90 anos o jornalista e ex-deputado Álvaro Correia, figura histórica do MDB Anterior

Morre aos 90 anos o jornalista e ex-deputado Álvaro Correia, figura histórica do MDB

Justiça Eleitoral vai buscar eleitores que precisam regularizar situação para votar em 2024 Próximo

Justiça Eleitoral vai buscar eleitores que precisam regularizar situação para votar em 2024

Deixe seu comentário