logo RCN

Governo do Estado participa de encontro nacional de controle interno

Controlador-Geral Marcio Cassol e governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel – Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por intermédio da Controladoria-Geral, participa nesta quarta-feira, 20, do Encontro Nacional do Controle Interno, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). 

“É um fórum muito oportuno para debater problemas comuns às controladorias e compartilhar soluções, sempre com foco na eficiência da gestão pública. Não há boa gestão sem um controle forte e que atue ao lado do gestor na melhoria dos processos e procedimentos que permeiam o serviço público”, afirma o controlador-geral Marcio Cassol, presente no evento. 

Na abertura do Encontro, o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, falou sobre a evolução do controle interno nos últimos 20 anos. Ele destacou a importância do fortalecimento das Controladorias como instrumento para a melhoria da gestão pública. 

Como exemplo, Riedel mencionou a promoção da integridade. “É um movimento que acontece em todos os estados brasileiros. É a chave para termos mais eficiência nos resultados da gestão pública, que é o que todo gestor deve buscar”. 

Case catarinense – Nesta quinta-feira, Santa Catarina vai apresentar no evento a parceria da CGE com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Foz do Itajaí-Açu (CIM-AMFRI) para fortalecimento do controle interno nos municípios da região. A promoção da integridade e do controle é uma exigência do Banco Mundial para o financiamento de US$ 96 milhões ao CIM-AMFRI para melhoria da mobilidade na região. O case será apresentado pela auditora Marisa Zikan. 

Controladoria-Geral do Estado
Cléia Schmitz | cschmitz@cge.sc.gov.br
(48) 99128-1980


Quem são os secretários que vão acompanhar Jorginho na viagem aos Emirados Árabes Anterior

Quem são os secretários que vão acompanhar Jorginho na viagem aos Emirados Árabes

Alesc quer mexer nas regras da Universidade Gratuita Próximo

Alesc quer mexer nas regras da Universidade Gratuita

Deixe seu comentário