logo RCN

Nessa terça-feira, o Vereador Flávio Molinari cumpriu diversas agendas na capital do estado

Ele esteve no Tribunal de Contas e na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Na ALESC, um dos compromissos foi com o Deputado Marcos Vieira, atual presidente estadual do PSDB, onde o vereador além de pedidos de emendas parlamentares para Indaial, entregou uma nominata para a nova comissão provisória do PSDB Indaialense.

O PSDB estadual dissolveu todos os diretórios municipais do estado no dia 31/08/2023, e Molinari resolveu assumir a presidência do PSDB indaialense. A escolha depende unicamente da executiva estadual, que tem até dia 31/10/2023 para a montagem das comissões provisórias nos municípios.

Molinari integra o PSDB desde 2007, seu único partido até a presente data. Disputou sua primeira eleição em 2016, sendo o vereador mais votado do PSDB naquela legislatura. Em 2020, concorreu a sua reeleição e foi o vereador mais votado de Indaial, e não parou por aí, em 2022 a pedido do partido, encarou um grande desafio e disputou a eleição para deputado federal, e mesmo sem usar recursos do fundo partidário, foi o candidato mais votado de Indaial.

Molinari declarou para nossa reportagem que “A cidade de Indaial se desenvolveu muito nesses anos de mandato do Prefeito André. Fomos reconhecidos nas urnas com uma reeleição de grande vantagem sobre demais candidatos. Elegemos uma enorme bancada, em que eu fui reeleito como o Vereador mais votado dessa cidade. Dito isso eu posso afirmar sem soberba que temos o compromisso de construir a sucessão e dar continuidade ao crescimento e melhoria na qualidade de vida da nossa gente.”

Ainda na ALESC, Molinari esteve reunido com o Deputado Estadual Napoleão Bernardes, ex tucano, candidato que fez dobradinha com Molinari, e que teve uma expressiva votação no último pleito aqui na cidade. Por meio de seus discursos, Molinari sempre enfatiza e deixa claro a boa relação com o PSD municipal e estadual, também por meio de trabalhos conjuntos com o vereador e atual presidente da câmara Jonas Lima e com o presidente do PSD indaialense Paulo Ledra.

Analisando este contexto, podemos dizer que se Molinari assumir a presidência do PSDB Indaialense, a coligação PSDB, PSD e PODEMOS deve ser mantida para 2024 e novos partidos poderão chegar. Parece claro que, para uma candidatura majoritária, a preferência é dessa aliança, construída em 2016, que na última eleição somou mais de 20 mil votos, provando que deu certo e deve continuar.

Vereador Flávio Molinari cumpriu diversas agendas na capital do estado na semana passada Anterior

Vereador Flávio Molinari cumpriu diversas agendas na capital do estado na semana passada

Catarinense Ana Moser é demitida do Ministério do Esporte Próximo

Catarinense Ana Moser é demitida do Ministério do Esporte

Deixe seu comentário