logo RCN

Prefeito de Joinville apresenta a cidade em evento do Lide nos Estados Unidos

Lide realiza evento em Washington para aproximar empresários e instituições financeiras do Brasil e EUA

Convidado pelo Grupo de Líderes Empresariais, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, será palestrante no fórum do Lide que será realizado nesta sexta-feira e sábado (01 e 02 de setembro), em Washington, capital dos Estados Unidos. O prefeito apresentará a cidade, que responde pela maior economia de Santa Catarina e a terceira maior da Região Sul, para lideranças do setor financeiro e empresarial.

A programação do evento inclui também reuniões com líderes de instituições multilaterais de investimentos, entre as quais o Banco Mundial (BIRD), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o International Finance Corporation (IFC).

Na lista de conferencistas do fórum estão o economista Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o diretor geral do IFC Markhtar Diop, o vice-presidente do Banco Mundial Carlos Jaramillo e o presidente do conselho do BNDES e diretor do Sesi e Senai, Rafael Lucchesi.

– Entre os objetivos está o de aproximar e conectar cidades e empresas catarinenses com diferentes possibilidades de fontes de recursos que viabilizem projetos sustentáveis e de impacto social – destaca Delton Batista, presidente do Lide Santa Catarina, que convidou o prefeito de Joinville.

Conforme Delton Batista, o Lide já realizou este ano eventos em cidades globais como Londres, Nova York, Lisboa, e ainda estão previstos outros eventos em capitais onde o grupo empresarial está presente como Paris, Berlim, Buenos Aires, Camberra e Dubai. Em todos esses eventos, o objetivo é aproximar líderes brasileiros de empresas e investidores internacionais.

Tanto o Banco Mundial quanto o BID são instituições internacionais que investem em projetos de infraestrutura, com juros acessível e longo prazo para pagamento.


Mulher de ex-presidenciável Cabo Daciolo morre aos 52 anos Anterior

Mulher de ex-presidenciável Cabo Daciolo morre aos 52 anos

SC firma acordo com IBGE para reduzir conflitos e erros nos limites entre os municípios Próximo

SC firma acordo com IBGE para reduzir conflitos e erros nos limites entre os municípios

Deixe seu comentário