logo RCN

PT aciona Ministério Público por voo de Jorginho com Bolsonaro

Ex-presidente e governador sobrevoaram áreas atingidas em jatinho particular

O Partido dos Trabalhadores acionou o Ministério Público de Santa Catarina para que investigue se o governador Jorginho Mello (PL) cometeu ato de improbidade administrativa ao levar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sobrevoar áreas atingidas por enchentes no Vale do Itajaí, na última quinta-feira (13), em agenda oficial. A representação é do diretório do PT em Itajaí, e foi direcionada à Procuradoria-Geral de Justiça, a “segunda instância” do MP.

Na denúncia, o partido afirma que o governador concedeu publicidade indevida a Bolsonaro. “O ex-presidente não ocupa mais nenhum cargo público, também não possui nenhum conhecimento técnico específico que poderia justificar esta ilegal publicidade pessoal”. Afirma, ainda, que Bolsonaro utilizou a agenda pública para autopromoção: “o ex-presidente prontamente se autopromoveu e utilizou do recurso publicitário pago com dinheiro público para postar em suas redes sociais, conferindo ampla publicidade à sua visita nada institucional às regiões catarinenses afetadas por enchentes e inundações”.

A assessoria do governador Jorginho Mello informou que ele não foi notificado formalmente sobre a representação, e por isso não vai comentar o fato. O Ministério Público de Santa Catarina ainda não atualizou o andamento da denúncia.


Porta-voz de Lula, Padilha vem a SC para avaliar socorro a cidades afetadas por enchente Anterior

Porta-voz de Lula, Padilha vem a SC para avaliar socorro a cidades afetadas por enchente

Chuvas e guerra: os bastidores da suspensão da viagem internacional de Jorginho Próximo

Chuvas e guerra: os bastidores da suspensão da viagem internacional de Jorginho

Deixe seu comentário