logo RCN

Gastos de catarinenses crescem 32% em viagens internacionais; veja países preferidos

Estados Unidos se destacaram como destino onde turistas de SC mais gastaram

Os gastos dos catarinenses em viagens para fora do país aumentaram 32% em julho, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com um estudo do Itaú Unibanco divulgado com exclusividade ao NSC Total. Estados Unidos (21%), Países Baixos (10%) e Argentina (8%) são os países onde os turistas de Santa Catarina mais gastaram.
Em média, o valor gasto pelos catarinenses nas transações relacionadas a turismo internacional em julho foi de R$ 1.662,83, quase o dobro do registrado nas nacionais, de R$ 933,39.

Os Estados Unidos se destacaram como o destino onde os catarinenses mais fizeram compras relacionadas ao turismo, com 21% do total das transações. Essa preferência é seguida por Países Baixos (10%), Argentina (8%), Espanha (6%), Chile (6%), Irlanda (5%), Reino Unido (5%), Uruguai (5%), Itália (5%) e França (3%).

No caso dos Países Baixos, o destino aparece em destaque por ser a sede de um serviço internacional de reservas de hospedagens bastante utilizado pelos viajantes, o Booking.com.

Entre os setores nos quais os catarinenses mais fizeram compras fora do país, as agências de turismo lideram com um aumento de 97% no período, seguidas por duty frees em aeroportos (alta de 34%), companhias aéreas (23%) e hotéis (20%).

De acordo com o diretor de Dados e Analytics do Itaú Unibanco, Moisés Nascimento, o primeiro verão no hemisfério norte sem restrições de viagens teve impacto na escolha das férias de julho.

— Embora as viagens dentro do Brasil ainda dominem e sejam mais acessíveis, representando 92% das transações relacionadas ao turismo, os dados sugerem um interesse crescente dos catarinenses em viagens para destinos internacionais variados — destaca.

Sobre a pesquisa

Os dados fazem parte do estudo Análise do Comportamento de Consumo, relatório que traz um panorama dos gastos dos brasileiros. A análise foi feita com base nas compras realizadas com cartões do Itaú Unibanco.


Veja como votou cada deputado de SC na aprovação do arcabouço fiscal Anterior

Veja como votou cada deputado de SC na aprovação do arcabouço fiscal

Udesc faz inscrições para curso online gratuito sobre Direito Tributário Próximo

Udesc faz inscrições para curso online gratuito sobre Direito Tributário

Deixe seu comentário