logo RCN

Bolsonaro abre processo de cidadania italiana em meio a avanço de investigações

Ação é uma maneira de driblar a longa fila no Consulado da Itália no Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada em um processo legal de reconhecimento de cidadania italiana no Tribunal de Veneza, capital do Vêneto, no Norte da Itália. A informação foi trazida em primeira mão pelo site Italianissimo, que é voltado a cidadãos italianos no Brasil, e foi confirmada pela coluna.

O processo judicial é uma maneira de driblar a fila por reconhecimento de cidadania no Consulado Italiano, e acelerar o processo. Os dois filhos do ex-presidente, Eduardo e Flávio Bolsonaro, já possuem cidadania italiana.

Em janeiro, esta coluna publicou com exclusividade que Bolsonaro estava em busca de um imóvel em Verona, no Vêneto. A família publicou um corretor que atua na região.

A Itália vem sendo apontada desde o início do ano como uma saída possível para Bolsonaro, que é alvo de investigações no Brasil. Os rumores da mudança do ex-presidente já provocaram até protestos na Itália. Ambientalistas fizeram uma manifestação em Milão, em frente ao Consulado Brasileiro, para pedir que não seja concedida cidadania italiana a Bolsonaro.


Jorginho tenta reverter mudança da Universidade da PRF no Ministério da Justiça Anterior

Jorginho tenta reverter mudança da Universidade da PRF no Ministério da Justiça

Quem é e o que pensa a advogada nomeada para vaga de desembargadora no TJSC Próximo

Quem é e o que pensa a advogada nomeada para vaga de desembargadora no TJSC

Deixe seu comentário