logo RCN

Jorginho tenta reverter mudança da Universidade da PRF no Ministério da Justiça

Centro de formação está de mundança para Brasília

O governador Jorginho Mello (PL) solicitou uma agenda ao ministro da Justiça, Flavio Dino, para tratar sobre a transferência da Universidade Corporativa da PRF, de Florianópolis para Brasília. A mudança, adiantada pela coluna na última sexta-feira (1), foi confirmada oficialmente pelo diretor da UniPRF, inspetor Fabrício Colombo, em entrevista ao repórter Juan Todescatt.

Jorginho quer mobilizar o fórum parlamentar em Brasília para reforçar no encontro com o ministro que Santa Catarina terá uma perda significativa com a mudança. O Governo do Estado aponta o impacto econômico, especialmente para o Norte da Ilha, e prejuízo à formação de agentes de segurança pública – a UniPRF também foi utilizada para formar outras corporações no Estado, como guardas municipais.

Apesar da mobilização, as informações são de que uma mudança de planos na transferêcia da UniPRF é considerada pouco provável. O governo já bateu o martelo sobre a questão, e a Universidade já tem até endereço mapeado em Brasília. A expectativa é que seja instalada no antigo prédio da Universidade dos Correios.


Prefeito Topazio dá pompa e circunstância ao prefeito Cobalchini e amarra o MDB para 2024 Anterior

Prefeito Topazio dá pompa e circunstância ao prefeito Cobalchini e amarra o MDB para 2024

Bolsonaro abre processo de cidadania italiana em meio a avanço de investigações Próximo

Bolsonaro abre processo de cidadania italiana em meio a avanço de investigações

Deixe seu comentário