logo RCN

Jorginho confirma primeira escola cívico-militar para Jaraguá do Sul

Desde 2020 já havia a previsão de implementação de uma unidade militar na cidade

Jorginho Mello confirma a instalação da primeira escola cívico-militar em Jaraguá do Sul. A autorização foi dada pelo governador de Santa Catarina ao deputado estadual Antídio Lunelli em reunião na terça-feira (5).

Desde 2020 já havia a previsão de implementação de uma unidade militar na cidade, que agora deve sair do papel. O local previsto é a escola estadual Darci Franke Welk, que fica no bairro São Luís. Parte dos alunos que estuda na instituição será absorvida.

A partir deste sinal verde por parte de Jorginho, a Secretaria de Educação do Estado vai definir os detalhes, junto da Polícia Militar. Conforme a coronel Arlene Villela, responsável pelo 12º Comando Regional, a unidade tem apenas uma turma de ensino médio à tarde, e outras 12 distribuídas entre o período matutino e noturno.

— A escola militar inicia do zero, com turmas a partir do sexto ano do ensino fundamental. Por isso, solicitamos a disponibilização da unidade à Secretaria da Educação e ao governador — explica.

Segundo Lunelli, a maioria das vagas seria ocupada por filhos de civis. Na última semana, durante reunião com o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, o deputado também teve parecer positivo sobre ceder a unidade para a criação da escola militar em Jaraguá do Sul.

Atualmente, Santa Catarina tem cinco unidades no modelo militar.


CPI para investigar Casan ganha força na Alesc; presidência diz que não há clima Anterior

CPI para investigar Casan ganha força na Alesc; presidência diz que não há clima

Jorginho recebe embaixador do Bahrein Próximo

Jorginho recebe embaixador do Bahrein

Deixe seu comentário