logo RCN

Jorginho leva projeto de novas ferrovias à empresa com maior rede no país

Agenda do governador em São Paulo incluiu apresentação de proposta

Durante a agenda que fez em São Paulo, nesta terça-feira (26), o governador Jorginho Mello (PL) esteve com representantes da Cosan, empresa que detém a maior rede ferroviária no país e tem operações em Santa Catarina. Jorginho apresentou os projetos de ferrovias do Estado, em especial o trecho Chapecó – Correia Pinto, que trará uma nova opção de escoamento de cargas pela malha nacional.

Na semana passada, Jorginho já havia se reunido, em Florianópolis, com representantes de uma empresa chinesa que opera ferrovias. Além de buscar possíveis investidores, o governo quer ouvir a opinião dos principais players do mercado sobre as propostas que estão sendo “desenhadas” em Santa Catarina.

De acordo com o que foi divulgado pelo Tribunal de Contas, os dois projetos de ferrovias do Governo do Estado – de Chapecó a Correia Pinto e de Araquari a Navegantes – têm custo estimado em R$ 13 bilhões, e deverão ser executados em parceria público-privada.

Além da proposta de ferrovias, a conversa de Jorginho com a Cosan incluiu a proposta de instalação de um terminal líquido em Santa Catarina. A companhia pretende movimentar gasolina no Estado, o que deve trazer um incremento na arrecadação de ICMS.


As mudanças nas regras eleitorais que podem impactar as eleições de 2024 Anterior

As mudanças nas regras eleitorais que podem impactar as eleições de 2024

Governo de SC vai mudar controle de ponto de servidor Próximo

Governo de SC vai mudar controle de ponto de servidor

Deixe seu comentário