logo RCN

Prefeito Topazio dá pompa e circunstância ao prefeito Cobalchini e amarra o MDB para 2024

Agenda do prefeito em exercício tem ritmo de quem ocupa o cargo permanentemente

Será difícil encontrar um prefeito em exercício que ganhe tamanha estruture como João Cobalchini está recebendo em Florianópolis. O presidente da Câmara de Vereadores, que atualmente está no União Brasil, mas se filiará ao MDB, assumiu por 12 dias a cadeira de Topazio Neto enquanto o prefeito viaja para a Coreia do Sul. No entanto, diferentemente de quando um vereador assume como prefeito, desta vez Cobalchini tem agenda e toda a pompa e circunstância de um chefe do Executivo. E, tudo isso, foi pensado por quem está no entorno de Topazio.

A ideia principal do agrado ao futuro emedebista é amarrar o MDB para a chapa de reeleição do atual prefeito na eleição de 2024. Com o movimento em direção a Cobalchini, tudo se encaminha para isto. Pessoas próximas a Topazio já contam como os emedebistas no projeto. Assim, além do PSD, partido do prefeito, e do União Brasil, carimbado por Gean Loureiro, agora há também a maior sigla do Estado ao lado das pretensões para a reeleição.

Cobalchini, que é filho do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), é peça-chave para o MDB na tentativa de reestruturação do partido. A sigla não elegeu um vereador sequer em 2020 na Capital. Prestes a assinar ficha, o presidente da Câmara já articula nomes e compõe pensando em fazer uma bancada do partido em 2024.

Nesta terça-feira (5), por exemplo, o vereador se reúne com os deputados estaduais do MDB e senadora Ivete da Silveira (MDB) nos encontros semanais que ocorrem na Alesc. A ideia dele é já discutir a disputa do ano que vem. Cobalchini deve ser candidato a vereador novamente em 2024.

Agenda intensa

Desde que assumiu como prefeito, Cobalchini tem participado de compromissos diários organizados pelo staff de Topazio. O próprio evento de posse, que ocorreu na semana passada, já foi um sinal forte aos emedebistas. O evento foi bastante prestigiado.

Nesta terça, o prefeito em exercício fez uma coletiva de imprensa para divulgar 12 ações que cumprirá no cargo até a volta de Topazio. A agenda final deve ser em 12 de setembro, quando o vereador deixa o cargo. Neste dia, Cobalchini vai a Brasília para se reunir com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que é do MDB. A ideia é sair de lá com anúncios para a Capital.


Jorginho recebe embaixador do Bahrein Anterior

Jorginho recebe embaixador do Bahrein

Jorginho tenta reverter mudança da Universidade da PRF no Ministério da Justiça Próximo

Jorginho tenta reverter mudança da Universidade da PRF no Ministério da Justiça

Deixe seu comentário