logo RCN

Secretário mais longevo de Blumenau se despede da prefeitura

Paulo Costa esteve à frente da Secretaria de Gestão Governamental nos últimos 10 anos

O jornalista Paulo Costa se despediu nesta segunda-feira (11) de amigos e colegas de trabalho da prefeitura de Blumenau. O até então mais longevo representante do primeiro escalão dedicou os últimos 10 anos de carreira à Secretaria de Gestão Governamental.

A pasta não é midiática como outras – Educação, Saúde, Obras, Turismo etc -, mas funciona como peça essencial na engrenagem do governo. Discreto, Costa aliou o perfil necessário para a função. Coube a ele, por exemplo, costurar por vários anos o orçamento da prefeitura, conciliando os interesses das diversas áreas da administração municipal.

Costa foi nomeado em 2013, logo no primeiro ano de gestão do então prefeito Napoleão Bernardes, e seu conhecimento do funcionamento da máquina pública lhe garantiu prestígio junto ao sucessor, Mário Hildebrandt (Podemos), que o manteve no cargo. Nesse meio tempo, ele também chegou a acumular por um breve período a Secretaria de Comunicação.

Antes disso, porém, Costa já havia passado pela comunicação do governo Décio Lima (PT). Ao todo, foram quatro anos e 10 meses na administração petista, a maior parte deste tempo na chefia de gabinete.

Apesar de sair da prefeitura, Costa manterá contato com o poder público. Ele vai assumir a direção geral da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), como a coluna já havia antecipado. A data da posse ainda depende de acertos finais junto à entidade.


Juízes e servidores são investigados pelo CNJ por participação no 8 de janeiro Anterior

Juízes e servidores são investigados pelo CNJ por participação no 8 de janeiro

Emenda no Senado tenta evitar “êxodo” do setor de tecnologia com Reforma Tributária Próximo

Emenda no Senado tenta evitar “êxodo” do setor de tecnologia com Reforma Tributária

Deixe seu comentário